Piora o estado de saúde do prefeito de SP, Bruno Covas
Político está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês.
Uma hemorragia no fígado após um procedimento para o tratamento do câncer levou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.
O boletim médico divulgado pelo hospital informou que o sangramento foi controlado e o objetivo da internação é o monitoramento constante.
"Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante", afirma a o boletim.
O prefeito voltou a ser internado na noite do último domingo (8), para realizar exames e passar por uma nova avaliação do corpo médico, que visava definir novas etapas para o tratamento contra o câncer na cárdia - região entre o esôfago e o estômago - com metástase no fígado
Covas foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro, quando chegou ao hospital com erisipela (infecção na perna), que evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando o que é chamado de embolia.