A cultura carioca está em festa. Comemorando quatro anos de existência, o programa "Encontro Marcado com a Cultura" completa seu quarto aniversário neste mês de dezembro. Levado ao ar desde 2015 pela Rádio Bandeirantes 1340 AM, a atração é comandada pela jornalista Arleni Batista, que faz a apresentação todos os domingos às 10 horas.
Para celebrar tal realização, Arleni reuniu uma série de nomes ligados a inúmeros setores da cultura carioca. Em encontro realizado no último dia 7 no restaurante Kilograma, na Lapa, na região central do Rio, a apresentadora também foi a curadora da primeira exposição coletiva chamada "Arte e Gastronomia", que contou com a participação dos artistas plásticos Alda Félix, Angela Guerra, Eduardo Pinheiro, F. Guimas, Helia B, M. Drummond, Quintiliano, Suzana Toledo, Therez, Zélia Zamyr.
Além disso, dois artistas de renome foram homenageados. Tiãozinho da Mocidade, autor e cantor de diversos sambas enredos memoráveis, e o artista Di Paula, professor de desenho e artista plástico internacional com obras em várias partes do mundo. Um dos pontos de relevância e emoção foi a entrega do presente e lançamento da tela "O Olhar de Arleni Batista", uma obra do homenageado Di Paula, seguido da confraternização dos festejos de fim de ano e o bolo do programa.
Arleni Batista é a idealizadora do programa, que é independente. Carioca, jornalista, produtora, apresentadora, cerimonialista, escritora, assessora de imprensa, gestora pública e agente cultural, ela também é segunda vice-presidente da AJEB – Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil –RJ. E pelo trabalho à frente do programa, ela foi premiada no dia 5 pela Associação de Imprensa da Barra (AIB), em cerimônia que contou com a presença de Juliana Paes, que também foi premiada. As duas foram as únicas mulheres homenageadas no evento.