A Polícia Civil prendeu, nessa quinta (12), um ex-atleta de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama e outros três integrantes no centro de São João de Meriti, por suspeita de aplicar golpes que chegam a aproximadamente R$ 200 mil reais. Franklin de Paula Silva Ramos era o líder da quadrilha e atuava como motorista nas ações. O grupo teria aplicado golpes nos bairros de Anchieta, Recreio dos Bandeirantes e Centro do Rio, além dos municípios de São João de Meriti e Duque de Caxias.
Os agentes da Polícia Civil identificaram que o bando tinha acesso aos dados financeiros e cadastrais dos donos das empresas e, com documentos falsificados, faziam os saques em dinheiro. Os suspeitos teriam, inclusive, depositado cheques falsos com quantias altas em algumas contas para convencerem os gerentes a liberar a quantia que eles iriam sacar.
Jerônimo César Silva de Souza, Vagner Bezerra da Silva, Iremene Silva Carvalho e Franklin foram presos em flagrante pelos policiais, quando tentavam retirar R$ 6 mil da conta-corrente de uma empresa em uma agência bancária.
A quadrilha foi presa por estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso e levada para a 64ª DP (São João de Meriti).