Milícia de Duque de Caxias agia em três bairros da cidade
Grupo agia em diversas frentes cometendo graves infrações penais
Uma milícia está atuando nos bairros de Saracuruna, Vila Urussaí e Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo investigações da polícia, o grupo é responsável por cometer homicídios, sequestros, agiotagem e cobrar taxas de segurança de moradores e comerciantes. Além disso, tem o domínio sobre a venda de botijões de gás - com tabelamento do preço final extorque motoristas de vans e mototáxi, rouba cargas, clona veículos e realiza grilagem de terras, dentre outras infrações penais .
Na última segunda-feira (9), policiais prenderam nove suspeitos de integrar a quadrilha durante um churrasco de aniversário do qual estariam participando diversos milicianos. Ao diligenciarem no local, os agentes se depararam com diversos homens armados, apreendendo quatro armas de fogo (uma pistola calibre 9mm, duas pistolas calibre .380 e um revólver calibre .38).
Agentes obtiveram obtidas fotos de perfis do whatsapp e informações contidas em conversas realizadas no grupo do aplicativo chamado de ´HOPHOP´. Esses diálogos demonstrariam que os integrantes da organização criminosa marcavam e desmarcavam reuniões de acordo com a possível presença de policiais, tratavam de armamentos, como pistolas e granadas, além de demonstrarem preocupação com a presença de veículos supostamente pertencentes a agentes da lei.