TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Recuperado de lesão, Brenner pode voltar contra a Chapecoense

Ataque do Botafogo ainda não funcionou após a Copa do Mundo

Por Wilson Pimentel em 24/07/2018 às 09:38:04

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Contratado pelo Botafogo na troca que envolveu a ida de Camilo para o Internacional, Brenner está à disposição do técnico Marcos Paquetá após desfalcar o time contra Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que reclamava de dores no adutor da coxa direita, voltou a trabalhar com bola e tem boas chances de retornar diante da Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele não entra em campo desde o dia 6 de junho, empate em 3 a 3 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Atualmente, Brenner é ao lado de Kieza, o artilheiro do time alvinegro na temporada com 8 gols com média de 0,32 gol por jogo. Ele é o sexto jogador que mais atuou pelo Botafogo em 2018, com 25 partidas. Na frente dele, estão Igor Rabello (34), Leo Valencia (31), Rodrigo Pimpão (30), Rodrigo Lindoso (29) e Luiz Fernando (29).

Ataque alvinegro ainda não funcionou desde a chegada de Marcos Paquetá

O ataque do Botafogo passou em branco nos dois jogos após a Copa do Mundo. O técnico Marcos Paquetá, contratado recentemente para substituir Alberto Valentim, que trocou o clube para comandar o Pyramids, do Egito, ainda está em busca da formação ideal para o setor ofensivo. Diante do Corinthians, ele escalou o ataque com Leo Valencia, Ezequiel e Kieza. Já no clássico contra o Flamengo, optou por Leo Valencia, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando.

Com 16 gols marcados nas 14 partidas disputadas no Brasileirão, o Botafogo passou em branco em cinco delas: Cruzeiro, América-MG, Ceará, Corinthians e Flamengo. Para tentar melhorar o desempenho do ataque alvinegro e até criar uma novidade na equipe, Brenner pode ser uma opção para recolocar o time no caminho das vitórias.

Rodrigo Aguirre não enfrenta a Chapecoense

O atacante Rodrigo Aguirre desfalca o Botafogo na partida contra a Chapecoense. O uruguaio cumpre suspensão por ter sido expulso ano último minuto do clássico contra o Flamengo, depois de entrada dura em Pará aos 46 minutos do segundo tempo. É a segunda vez neste Brasileirão que Rodrigo Aguirre fica fora do time por causa de expulsão. Antes, foi advertido com um cartão vermelho no jogo contra o Bahia, na 11ª rodada da competição.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.