O Flamengo está a dois passos do paraíso, neste Mundial de Clubes. E o primeiro será dado nesta terça-feira (17), quando entra em campo às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, no estádio Internacional Khalifa.
Para felicidade da torcida Rubro-Negra, todo o elenco treinou durante os preparativos para o jogo e Jorge Jesus deve colocar força máxima em campo.
No entanto, havia a preocupação em torno das condições físicas de Bruno Henrique e De Arrascaeta, mas os dois estão 100% e confirmados.
O treinador português falou da importância do Mundial e de quando o Flamengo venceu a competição justamente contra o Liverpool, em 1981, o formato do torneio era diferente, com um jogo único valendo a taça.
"Esse Mundial de Clubes cada vez terá mais importância na história de quem ganhar. Cada vez será mais difícil. Antigamente, era um jogo, agora não é assim, e em dois anos será com 24 clubes. Será cada vez mais difícil, pois os clubes da Europa hoje, olham de maneira diferente. Até por ser no meio da temporada. Mas com o nível de competição será um título mais difícil e mais importante para os clubes", declarou.
Pelo lado do Al-Hilal, é possível que Giovinco e Gomis, autor do gol nas quartas contra o Espérance, iniciem entre os titulares.
Em contrapartida, Bannom, expulso em sua estreia na competição, é o grande desfalque do time saudita e deve ser substituído por Otayf.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AL HILAL
Estádio: Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Horário: às 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares: Kyle Atkins (EUA) e Parker Corey (EUA)
Árbitro de Vídeo: Alan Kelly (IRL)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: JorgeJesus
AL HILAL: Abdullah Almuaiouf; Mohammed Alburayk, Jang Hyunsoo, Ali Albulayhi e Yasser Alshahrani; Cuéllar, Abdullah Otayf e Carlos Eduardo; Salem Aldawsari, Andre Carrillo e Gomis. Técnico: Razvan Lucescu