O deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou, nesta segunda (16), a ser líder do PSL na Câmara dos Deputados. Eduardo havia sido suspenso pelo partido no dia 05 de dezembro e destituído da liderança do partido. A deputada Joice Hasselmann assumiu a função no lugar do filho do presidente, após a suspensão de Eduardo e 17 parlamentares da legenda.
Os deputados suspensos entraram na justiça e conseguiram uma ordem judicial que garantiu o retorno ao partido. Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cumprir a determinação judicial, os 14 deputados suspensos retornaram ao posto. Uma nova lista tríplice foi elaborada e, com 28 assinaturas, o deputado Eduardo Bolsonaro retornou à função.
A disputa entre o grupo ligado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ligado ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), iniciou após Jair romper relações com Bivar em outubro. O deputado Delegado Waldir (GO), que era a favor de Luciano Bivar, foi substituído por Eduardo Bolsonaro depois de uma guerra de listas de indicação. A Comissão Executiva do PSL, no mês passado, decidiu abrir processos disciplinares contra os parlamentares que tiveram participação na disputa das listas de indicação da Câmara e decidiu suspendê-los.