O zagueiro Paulão, que rescindiu contrato com o Vasco nesta semana, negocia transferência para o América-MG. Após passagem turbulenta por São Januário, o jogador se encaixa no perfil procurado pela diretoria do clube mineiro e, se contratado, chega com status de titular, já que a zaga é considerada um setor carente pelo técnico Adilson Batista.
O Portal "Eu, Rio!" apurou, que Paulão terá contrato com o América-MG até o fim desta temporada e terá seu salário integralmente pago pelo novo clube. De acordo com Vinícius Prates, empresário do atleta, outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fizeram proposta pelo zagueiro, mas as conversas não evoluíram.
Paulão teve passagem conturbada pelo Vasco
Contratado pelo Vasco, ainda na gestão Eurico Miranda, Paulão fez um bom Campeonato Brasileiro. Foi peça importante na arrancada comandada por Zé Ricardo que classificou o time para a fase preliminar da Copa Libertadores da América. O zagueiro, disputou 59 partidas, sendo 44 como titular, marcou 2 gols, mas ficou marcado por atuações ruins na atual temporada.
Paulão perdeu espaço no Vasco após publicar uma foto no Instagram ironizando as vaias da torcida em jogos do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América. Além do zagueiro, na época, Gabriel Félix, Evander e Wellington, que acertou na última semana com o Atlético-PR, também foram afastados.
(FOTO: Reprodução / Instagram)
Dispensa de Paulão gera atrito entre Vasco e Internacional
O Internacional, detentor dos direitos econômicos de Paulão, não recebeu bem a notícia da dispensa do zagueiro. A diretoria do clube gaúcho alega que não foi comunicada da rescisão de contrato e que tomou conhecimento da saída do atleta após nota publicada no site oficial do Vasco. O contato com os dirigentes colorados só aconteceu quase 24h depois de a informação ter sido divulgada pela imprensa.
Por causa do rebaixamento do Internacional em 2016, o zagueiro não tem clima para voltar a jogar no Beira-Rio. Paulão tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2019.