Enfim a novela pela contratação do atacante Vitinho, do CSKA, da Rússia, está próxima do fim. Após recusa na primeira tratativa, desta vez os europeus deram sinal verde, e o Flamengo deve pagar algo em torno de 10 milhões de euros no jogador. A vontade do atleta em atuar com a camisa rubro-negra foi determinante para o negócio. Ele chega ao clube da Gávea com um contrato válido por quatro anos.
Vitinho se torna uma das contratações mais caras da história do clube, superando os seis milhões de euros pagos ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, por Everton Ribeiro no ano passado.
Os reforços não devem parar por aí. O Flamengo tem interesse em mais dois jogadores. Everton Felipe, de 21 anos, meia do Sport de Recife, e o volante paraguaio Robert Pires, do San Lorenzo, que chegaria para suprir a perda de Jonas, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Cria das categorias de base rival
Vitinho é cria das categorias de base do rival Botafogo, porém, já se declarou rubro-negro em outras oportunidades. Pelo Alvinegro, o jogador estreou no Campeonato Carioca de 2013, onde fez um golaço de voleio no clássico contra o Flamengo e foi eleito a revelação da competição. O jogador despontou no time comandado por Oswaldo de Oliveira e que tinha Seedorf e Lodeiro como craques da equipe.
No mesmo ano, foi comprado pelo CSKA, da Rússia, por dez milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões na época). Na ocasião, o clube da Estrela Solitária teve direito a 60% do valor (R$ 18,6 milhões), já que os outros 40% pertenciam ao Audax.
Vitinho realizou uma boa temporada pelo CSKA. No último Campeonato Russo, fez 10 gols em 30 partidas, sendo titular em 22. Entre 2013 e 2018, o atacante atuou em 83 jogos e marcou 18 gols. O contrato com o clube russo terminaria em junho de 2020.
No Brasil, além do Botafogo, Vitinho jogou por empréstimo no Internacional, em 2015 e 2016.