O esperado aconteceu: o Flamengo venceu o Al Hilal da Arábia Saudita por 3 a 1, o Liverpool passou pelo Monterrey do México por 2 a 1 e as duas equipes irão se enfrentar na final do Mundial de Clubes 2019.
Os times reeditarão neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa Internacional, o confronto que deu ao Rubro-negro seu primeiro e único título na competição em 1981.
Em um hiato futebolístico de quase quatro décadas (38 anos), Jorge Jesus e Jürgen Klopp, medirão forças para saber qual de seus times será o melhor do planeta.
O Flamengo deve ser o mesmo que iniciou a semifinal contra o Al Hilal, na terça-feira. No banco, o meia Diego, que vem entrando no decorrer das partidas e fazendo a diferença, será o trunfo para o confronto.
O treinador rubro-negro Jorge Jesus, falou da importância dessa final e deu a receita para a cereja do bolo.
"São equipes taticamente evoluídas. Quem ganhar vai ganhar por estar melhor taticamente, vai ganhar quem for mais criativo taticamente. Quem for mais criativo e disciplinado será o vencedor do jogo", afirmou.
Pelo Liverpool, a grande dúvida é a presença do zagueiro holandês Virgil Van Dijk, segundo melhor jogador do mundo na escolha do prêmio Bola de Ouro da France Football, e que não teve condições de jogo na semifinal diante do Monterrey, na última quarta-feira.
O comandante Jürgen Klopp preferiu não falar do seu zagueiro e apontou a diferença que há entre os países.
"Nós ouvimos ao sair: 'fiquem e joguem a Copa da Liga Inglesa'. Eles ouviram: 'vão e voltem como heróis'. É uma grande diferença. Mas estamos aqui, queremos vencer uma competição. A visão já é diferente agora após uns dias para nós", declarou.
O Rubro-Negro busca o bicampeonato intercontinental, enquanto os Reds estão almejando o título inédito nesta que é para eles a revanche de 1981.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL X FLAMENGO
Estádio: Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Horário: às 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (QAT)
Auxiliares: Taleb Al Marri (QAT) e Saoud Almaqaleh (QAT)
Árbitro de Vídeo: Juan Martínez Munuera (ESP)
LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah. Técnico: Jürgen Klopp.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.