Acaba de chegar ao Brasil o que há de mais moderno no tratamento para reduzir gordura corporal: o nome do queridinho do momento é Scizer. Ele é um equipamento de ponta que utiliza a tecnologia não invasiva com mais resultado na eliminação das células de gordura: o ultrassom focado de alta intensidade.
Essa tecnologia foi criada inicialmente para destruir células cancerígenas e depois foi visto que ela poderia destruir também as de gordura. Assim, elas são eliminadas de forma definitiva pelo processo chamado necrose coagulativa, tal qual uma lipoaspiração não invasiva e sem os riscos do procedimento cirúrgico.
O procedimento é rápido e praticamente indolor. Com a eliminação dos depósitos de gordura, há uma melhora das curvas e da proporção do corpo. É o chamado processo de harmonização corporal. A tecnologia atual torna realidade o sonho de muitas pessoas.
“É um tratamento definitivo, pois mata as células de gordura. Além disso é menos invasivo, com menos riscos e com menor investimento do que uma cirurgia. Para um ótimo resultado, o indicado são três sessões, com intervalo de três a quatro semanas. Os meus pacientes estão bem satisfeitos com o resultado”, diz o médico Renato Lobo, de São Paulo, um dos pioneiros na utilização do aparelho.