Resoluções de fim de ano são muito pessoais, há quem procure um novo emprego, outros querem adquirir hábitos saudáveis e há, também, quem queira transar mais. Pensando nesse último grupo de pessoas, o Sexlog - maior rede social sobre sexo do país - convidou a sexóloga e astróloga, Virginia Gaia para ensinar como ter mais fartura na cama em 2020.
Gaia explica que o próximo ano será regido pelo Sol e que o astro é também é ligado à expressão pessoal e à sedução. “O ritual para fartura no sexo também envolve Marte que rege o desejo, a conquista e a sexualidade e Vênus, que está diretamente ligado à atração".
Para o ritual, você vai precisar de uma vela vermelha para Marte, uma dourada para o Sol e uma verde para Vênus, Canela, cravo e mel.
O modo de preparo é bastante simples, mas exige que você mentalize a si mesmo como uma pessoa sensual, atraente e poderosa. “É preferível que esse processo seja feito em lua crescente ou cheia, já que essas duas fases estão profundamente ligadas à abundância”, explica Gaia.
“Com a mente focada em seus objetivos, lambuze as velas em mel e acenda-as em um prato branco e coloque o cravo e a canela em volta. Depois das velas queimadas, ferva água, desligue o fogo e deixe mel, cravo e canela em infusão. Após o banho higiênico, jogue a água coada no corpo, sempre do pescoço pra baixo”, ensina a astróloga.
Ajude o universo a te ajudar
Mesmo que você confie plenamente no universo, Virginia Gaia também alerta que ele não vai agir sozinho. “As atitudes que você tiver consigo mesmo e com o outro são importantes para uma vida sexual farta e satisfatória”, diz.
Por exemplo, não adianta de nada querer a cama cheia e não se empenhar em dar prazer. “O sexo é um combinado entre duas ou mais pessoas, não tem como focar só no seu tesão e deixar o outro na mão. Tenha na cabeça que quanto mais prazer você proporcionar, mais vai ter”, comenta a sexóloga.
O respeito pelo tempo e pelas vontades do outro são outro ponto defendidos pela especialista em sexualidade holística. “A transa é um momento em que há uma troca intensa de energia, por isso é fundamental que os envolvidos estejam ali por vontade própria, sem pressões ou obrigações. É uma hora de prazer, de intensidade, de soltar os desejos sem medo de ser julgado”, diz.
Por falar em julgamento, esse deve ser mesmo deixado de fora. “Quando estamos na cama com outra pessoa queremos ter e proporcionar uma experiência legal, que seja aproveitada da melhor maneira possível. Se ficarmos preocupados em julgar ou sermos julgados por comportamentos, fetiches e desejos, o sexo será prejudicado e a frustração virá na certa”.
Gaia finaliza as dicas para a fartura sexual no próximo ano fazendo um alerta: “Se você não canalizar sua energia de maneira positiva para que as relações fluam de forma prazerosa, a cama vai continuar vazia. Esteja disponível para o que o universo mandar, mas tenha responsabilidade para lidar com isso”.