Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Cuiabá, de virada, pelo placar de de 2 a 1, nesta noite de quarta-feira (20), na Arena Pantanal. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Derik Lacerda abriu o marcador aos 13 minutos, o estreante Guilherme Gomes empatou aos 16 e Matheus Gonçalves virou já nos acréscimos, aos 47.
O resultado não mexeu na tabela de classificação. O Rubro-negro continua em quarto lugar, agora somando 62 pontos, e pode ainda sonhar, mesmo que remotamente com título no Brasileirão. E o Dourado ainda é o penúltimo colocado, com 29 pontos, cada vez mais perto da série B na competição.
Na próxima terça-feira, o Flamengo volta a campo para encarar o Fortaleza, terceira colocado, no Castelão. Mas antes, o Cuiabá enfrenta o Juventude, em confronto direto dentro do Z4, no sábado, em Caxias do Sul.
Base rubro-negra entra e vira o jogo
Ainda com chances matemáticas de se livrar da zona de rebaixamento, o Cuiabá recebeu o Flamengo, que após ser campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2025, apenas cumpre tabela na parte de cima do Brasileirão.
O primeiro tempo foi morno, sem grandes oportunidades e ninguém balançou as redes em Cuiabá. Mas as mudanças na etapa complementar fizeram toda diferença e otimizou o confronto entre as equipes.
Aos 11 minutos, Matheus Gomes substituiu Alcaraz e Matheus Gonçalves entrou no lugar do Ayrton Lucas. Dois garotos da base rubro-negra, que mudaram a história do jogo.
Aos 13 minutos, Derik Lacerda abriu o placar para o time mandante, numa falha do Fabrício Bruno, que perdeu a corrida para o Clayson, que deu assistência para o gol.
Mas três minutos depois, Matheus Gomes marcou o primeiro gol dele, na estreia pelo profissional, empatando para o Flamengo. Bruno Henrique fez a assistência, buscando a bola na linha de fundo e tocando para trás.
Isidro Pitta, que atuou por sua seleção na Data Fifa, entrou aos 19 minutos e fez o Dourado crescer na partida. Aos 23, ele recebeu um lançamento do Empereur, driblou Léo Pereira e balançou as redes. Mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.
A noite era mesmo dos crias e o Flamengo virou já nos acréscimos, aos 47 minutos, com um gol bem parecido com o primeiro rubro-negro, agora marcado por Matheus Gonçalves: 2 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Pantanal
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda
CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur, Matheus Alexandre; Felipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral, Denilson (Isidro Pitta); Ramon (David), Clayton (Gustavo Sauer), Derik Lacerda (Jadson).
Técnico: Bernardo Franco.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz (Guilherme Gomes); Michael, Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Cleiton).
Técnico: Filipe Luís.
Cartões Amarelos: Lucas Mineiro (CUI); Fabrício Bruno e Everton Araújo (FLA)