Apesar de jogar muito bem e fazer frente ao Liverpool em alguns momentos da partida, o Flamengo não conseguiu segurar os ingleses que venceram por 1 a 0 e conquistaram pela primeira vez o Mundial de Clubes com um gol de Roberto Firmino no primeiro tempo da prorrogação.
Depois de uma pressão inicial do Liverpool que resultou em uma chance de Firmino cara a cara com Diego Alves com apenas 40 segundos de jogo, o Flamengo conseguiu equilibrar e até se sobrepor diante dos ingleses no primeiro tempo, com mais posse de bola e até chutes a gol, mesmo sem ter levado muito perigo para Alisson, por outro lado, os Reds sempre assustavam nas bolas lançadas principalmente para Salah.
No segundo tempo, o Flamengo encontrou maiores dificuldades já que o Liverpool apertou a marcação logo de cara criando duas boas chances, a primeira delas com Firmino acertando a trave esquerda de Diego Alves. Mas em seguida o time rubro-negro conseguiu novamente assumir as ações ofensivas, criando duas oportunidades de gol, que não incomodaram muito o adversário.
Na metade final da partida, por causa das alterações feitas por Jesus que trocou Arrascaeta por Vitinho e Everton Ribeiro por Diego, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo e viu o Liverpool crescer novamente na partida e chegou a ter um pênalti de Rafinha em Mané nos acréscimos, mas a arbitragem invalidou após checagem de mais de três minutos do VAR.
Os Reds, que já haviam tomado conta da partida, abriram o placar com Firmino já aos 8 minutos da prorrogação, depois que Mané recebeu lançamento pela direita e tocou para o brasileiro que driblou o zagueiro e tocou na saída de Diego Alves que nada pôde fazer.
No segundo tempo o Flamengo até melhorou e criou uma chance com Gabriel Barbosa aos dois, mas dentro da área o camisa 9 chutou pra fora. Em seguida o time rubro-negro ainda conseguiu ter mais domínio de bola, mas sem ser efetivo.
Ficha Técnica
Sábado, 21 de dezembro de 2019
LIVERPOOL 1 X 0 FLAMENGO
Competição: Mundial de Clubes da Fifa
Local: Estádio Khalifa Internacional, Doha (Catar)
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Keita (Milner) e Oxlade-Chamberlain (Lallana); Mané, Salah (Shaqiri) e Firmino (Origi). T: Jürgen Klopp.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Berrío), Gerson (Lincoln) e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro (Diego), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. T: Jorge Jesus.
Gol: Primeiro tempo prorrogação: Firmino (8)