A complicada situação do Santos na tabela, com 15 pontos, na 15ª colocação, não mudará os planos do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. O técnico Maurício Barbieri ressaltou que a equipe manterá o seu padrão tático, com toque de bola, compacto na defesa e saindo rápido para o ataque. Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão por cartão amarelo, volta ao time.
"Vamos aproveitar a boa fase da equipe e jogar com tranqüilidade. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente. O importante é que estamos bem física e tecnicamente", avaliou Barbieri.
O meia Diego, que começou a carreira no Santos, previu dificuldades no estádio onde cresceu atuando e ressaltou a importância da vitória.
"Será sempre perigoso enfrentar o Santos na Vila. Temos que ir com toda atenção e respeito, mas ao mesmo tempo sabendo o que queremos. Estamos preparados para um grande jogo. O Santos merece toda nossa atenção. Esse jogo não irá decidir nosso futuro, mas ajudará muito na nossa caminhada. Uma partida muito importante e vamos fazer de tudo para vencê-los. Esse é o pensamento", avisou o jogador.
Chulapa assume a equipe
Sem Jair Ventura, demitido logo após o empate de 0 a 0 com o Chapecoense, o Santos será comandado pelo técnico interino Serginho Chulapa.
Um dos destaques da equipe nessa temporada, o atacante Gabriel, o Gabigol, fez questão de elogiar o técnico Jair Ventura.
"Trata-se de um grande treinador. Infelizmente, é uma tradição do futebol brasileiro demitir o técnico quando o time não vai bem. Vamos encarar o jogo com o Flamengo como uma decisão para nos recuperarmos na competição. Contamos com o apoio de nossa torcida", pediu Gabigol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias - BA
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Gabigol, Eduardo Sasha, Léo Cittadini e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa .
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Sávio e Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.