Depois de curta temporada em São Paulo, o musical que estreou na última quinta-feira, dia 19, na Cidade das Artes, vem trazendo algumas surpresas na produção, afirmam os aclamados diretores Cláudio Botelho e Charles Möeller.
Desde sua primeira versão na Broadway em 1959 e após o grande sucesso nas telas do cinema com a inesquecível Julie Andrews no papel da noviça em 1965, o filme que recebeu na época cinco oscars incluindo, melhor filme, diretor, montagem, som e trilha sonora, chega aos palcos cariocas com uma nova versão.
A verdadeira história da freira que vai trabalhar como governanta na casa de um capitão viúvo, pai de sete filhos e acabam se apaixonando está sendo novamente contada pela dupla, que fez a primeira montagem do espetáculo em 2008 e ao longo desses dez anos aperfeiçoaram a maneira de fazer os musicais.
Na produção anterior eles se espelharam fielmente no filme, nesta nova versão resolveram mudar um pouco e trouxeram a personagem de Maria mais empoderada, mais feminista. Para Möeler "é importante mostrar essa história para nossa juventude para que eles aprendam com ela". Botelho afirma ainda "o que continuam intactas, são a música de Richard Rodgers e letra de Oscar Hammerstein II, perfeitas ao ajudar a dramaturgia". Sem dúvida as canções estão na memória de muita gente, como "The Sound of Music", "Do-Re-Mi", "My favorite Things" e "So long, Farewell"; todas elas receberam versões em português de Claudio Botelho.
O espetáculo tem ao todo 45 atores e 18 músicos e traz no elenco Gabriel Braga Nunes que fará o papel do Capitão Von Trapp, Malu Rodrigues como a noviça Maria, Marcelo Serrado como Tio Max e Larissa Manoela que na primeira versão fez a filha mais nova, agora retorna no papel de Leisel, filha mais velha do capitão.
Os diretores idealizaram um trabalho totalmente diferente de 2008, porém a essência do musical é a mesma, o que a atual produção ganhou foi recursos especiais e profissionais mais especializados, ou seja, uma super produção.
O musical estará em cartaz até o dia 02 de setembro na Cidade das Artes, Avenida das Américas 5300, Barra da Tijuca. Horário: quinta e sexta às 21h; sábado às 16h e 21h e domingo às 15h e 20h. Vendas no site Ingresso Rápido