TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Assessoria de imprensa de Crivella usa rede social da Prefeitura para atacar vereador

Vereador Paulo Pinheiro havia postado comentário sobre licença do secretário de Fazenda

Por Anderson Madeira em 06/01/2020 às 19:37:10

Foto: Ascom/CMRJ

No último domingo, uma postagem na página da Prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook surpreendeu os internautas, com ataques diretos ao vereador oposicionista Paulo Pinheiro (PSOL). A página é administrada pela assessoria de imprensa da prefeitura e comandada pelo jornalista Daniel Pereira.

“Por pura covardia, dessas de dar vergonha alheia, Vereador Paulo Pinheiro fez troça neste domingo (05/01/2020) em suas redes sociais da saúde pessoal do secretário de Fazenda, Cesar Barbiero e, depois do ataque, apagou. O secretário, apesar de lidar com questões de saúde, não está de licença médica e segue trabalhando. Como é chocante ver a atitude no mínimo deselegante e maldosa de um vereador, que é médico, zombando da saúde alheia. É esse mesmo Paulo Pinheiro que vive do quanto pior, melhor; que alimenta seu mandato de dificuldades da gestão municipal (em nada diferentes da maioria de todas as cidades do país) para ganhar holofotes. Dificuldades essas, todas, enfrentadas e que vem sendo superadas pela Prefeitura. Os desafios estão e serão vencidos com trabalho firme e luta. Mas não é todo mundo que entende isso. Covardes, por exemplo, não entendem”, disse a postagem da prefeitura, que teve 121 curtidas, 24 compartilhamentos e 60 comentários de internautas.

A postagem da assessoria da prefeitura referia-se ao seguinte comentário de Paulo, postado na página do político no mesmo dia, mais cedo: “Depois de enviar uma planilha sem informações essenciais, apenas para tapar buraco, o Secretário resolveu ‘tirar uma licença’. Convenientemente faz isso três dias antes de uma reunião marcada na Câmara de Vereadores. Seria por vergonha, secretário ou recebeu ordens do prefeito Crivella para deixar a transparência de lado¿ Neste governo a única saúde que não está em primeiro lugar é a do povo”.

A crítica referia-se a uma nota na imprensa informando que o secretário de Fazenda, César Barbeiro, vai se licenciar de suas atividades para tratamento médico. Ele fará uma cirurgia para se livrar de um tumor benigno que o deixou rouco.

No final da noite, Pinheiro mostrou-se arrependido do comentário e postou uma mensagem na postagem da prefeitura desculpando-se:

“ Primeiramente, o nosso mandato gostaria de pedir desculpas pela postagem. Ela foi agendada previamente pela comunicação, sem que tivesse sido feita uma análise geral do problema. Respeitamos toda e qualquer pessoa que encontra-se com uma possível doença, independentemente de qual cargo ou posição política que ela ocupe. Por conta disso, e como foi informado aqui, apagamos assim que foi reconhecido o erro - 55 minutos depois da postagem ter ido ao ar.

Segundo, não me dá nenhum prazer em falar das mazelas - que são muitas - de nosso município. Pelo contrário, eu gostaria muito de não ter que reclamar sobre atrasos de salários, falta de medicamentos, filas e hospitais sem a infraestrutura adequada na cidade. 2020 está ai e torço para que a gestão Crivella faça os investimentos necessários, não só na saúde, mas na educação e no planejamento urbano como um todo.

Estimamos melhoras para o secretário e que ele se recupere o quanto antes para ajudar a prefeitura a reerguer nosso Rio de Janeiro”.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura, mas, não obteve retorno.

A postagem rendeu comentários favoráveis ao pedido de desculpas de Paulo Pinheiro e outras, críticas. “O senhor sempre ponderando de acordo com a realidade da nossa cidade e da nossa população Continue sempre assim lutando pra que em 2020 seja diferente que 2019... Esperamos que a Prefeitura nos demonstre nas suas gestões e não adianta atacar em palavras”, disse uma internauta.

Já outro internauta criticou o parlamentar e defendeu o governo. “Você mais do ninguém que o presente "caos" vem sendo enfrentado com árduo trabalho e também sabe onde ele foi gerado. Difícil lhe e falar que a Prefeitura herdou alguns milhões de reais de dívidas de "você sabe quem". Seja coerente e corajoso e ponha seu mandato para trabalhar para o povo e não a causar transtornos para todos. De problemas a prefeitura já enfrenta muitos e dispensa seus parcos e vis comentários. Honre seu cargo eletivo”.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.