TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Civil solicita extradição de suspeito de atacar Porta dos Fundos

Eduardo Fauzi fugiu para a Rússia no último dia 29

Por Anderson Madeira em 06/01/2020 às 20:06:12

Foto: Divulgação

A 10ª DP (Botafogo), na Zona Sul do Rio, aguarda resposta sobre o pedido de extradição do economista e empresário Eduardo Fauzi, suspeito de ser um dos atacaram a produtora Porta dos Fundos, na madrugada da véspera de Natal, no bairro do Humaitá. Segundo a Polícia Civil, ele foi para a Rússia no último dia 29 um dia antes do mandado de prisão. A delegacia pediu a inclusão na lista da Interpol do nome do suspeito, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, fará o pedido esta semana.

Os governos do Brasil e Rússia têm acordos de cooperação na área. Se o pedido de extradição for aceito, Fauzi deverá ser extraditado pelas autoridades russas de volta ao Brasil. Segundo o delegado titular da 10ª DP, Marco Aurélio de Paula Ribeiro, o empresário é considerado foragido.

No ano passado, Fauzi foi três vezes à Rússia. O Ministério das Relações Exteriores informou que mantém acordo de extradição com o país desde 2007. O Ministério da Justiça informou que se o juiz responsável pelo caso pedir a extradição, a pasta atenderá e encaminhará às autoridades russas.

Segundo a polícia, das cinco pessoas que participaram do ataque à produtora, conforme mostraram imagens de câmeras de segurança posicionadas junto à entrada da empresa, Fauzi foi o único com o rosto descoberto. Nesta segunda-feira pela manhã ele foi expulso do PSL, partido ao qual estava filiado desde outubro de 2001. A informação foi dada pela secretária nacional da legenda, Lorruama Oliveira.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.