Os policiais do Grupamento de Ações Táticas do 21° BPM realizaram, nesta terça (07), o parto de uma mulher, que estava grávida, na Comunidade da Caixa D'água, na Vila Tiradentes, em São João de Meriti. A equipe tinha ido à comunidade para fazer uma operação, a fim de apreender drogas e prender traficantes. A guarnição foi parada por moradores que pediram ajuda para uma mãe que havia entrado em trabalho de parto em uma casa local. Os PM´s ajudaram no nascimento do bebê e, após o restabelecimento da mãe, a família foi levada para o Hospital Santa Terezinha em uma ambulância do SAMU. No hospital, foi constatado que a mãe Maiara e o pequeno Arthur estavam com saúde.
O sargento Félix, que cortou o cordão umbilical do bebê, comentou sobre a responsabilidade e a emoção de ajudar no nascimento de Arthur.
“Nunca tinha acontecido isso. Fomos na localidade após recebermos denúncias de elementos comercializando entorpecentes, quando nos solicitaram essa ajuda. Somos uma equipe de oito policiais, cada um teve o seu papel nesse parto. Foi emocionante, nunca tinha passado por situação dessa, fomos ali para ver outra situação mais acostumado de lidar, de uma hora para outra se depara, é complicado, conseguimos, nos guiou para fazer parto e conduzir a criança. Agora, eu estou craque. Graças a Deus, a mãe e o Arthur passam bem”, disse o sargento no hospital.