TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo se reapresenta com novidades no elenco

O time carioca também apresentou o atacante peruano Alexander Lecaros

Por Rosária Farage em 08/01/2020 às 19:59:35

Imagem: Vitor Silva

O Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira (8), no estádio Nilton Santos, com o primeiro reforço para temporada 2020. Alexander Lecaros, jovem atacante peruano de 20 anos. Ele foi apresentado oficialmente e realizou testes e exames internos. Após a atividade, concedeu uma entrevista coletiva acompanhado de Valdir Espinosa, novo gerente técnico alvinegro, do presidente Carlos Eduardo Pereira e do integrante do comitê de futebol, Marco Agostini.

"Meu forte é o um contra um, tratar de assistir os meus companheiros. Joguei um tempo de lateral-esquerdo e me serviu muitíssimo para evoluir na minha forma de jogo. Quero sair campeão com a equipe, dar tudo de mim e creio que vamos brigar por coisas importantes. Prefiro jogar pela direita, que aí consigo cortar para o meio e chuto com a perna esquerda, que é a minha favorita. Minha característica é jogar pelos lados", afirmou o jogador.

Com a iminente transformação do Botafogo em clube-empresa, mesmo com toda dificuldade financeira, o alvinegro está se movimentando para ter boas contratações, efetuar algumas renovações e fazer as dispensas necessárias.

Imagem: Vitor Silva

O volante Luiz Otávio, que defendeu o Paraná e pertence ao Tombense, meia Bruno Nazario (Athletico), lateral Guilherme Santos (Paraná), centroavante Pedro Raúl (Atlético-GO), zagueiro Ruan Renato (Figueirense) e volante Thiaguinho, e -Corinthians que disputou a série B pelo Oeste, são os novos atletas contratados.

Porém estão de saída o zagueiro Gabriel, os atacantes Diego Souza, Ezequiel e Rodrigo Pimpão, o lateral Arnaldo e o meia Valência. Já o volante Rickson foi emprestado ao América Mineiro, enquanto Gilson, Jean, Kieza, Alan Santos, Renan Gorne e Victor Lindenberg ficam sem contrato.

Leandrinho e Fernandes voltam de empréstimo, mas a notícia que deve alegrar os torcedores é a renovação do zagueiro Carli. Lucas Campos e Diego Cavalieri também renovaram contrato até o fim de 2020.

São ainda esperadas as contratações de Felipe Viseu e Lucas Mineiro. Segundo Espinosa, o elenco juntamente com comissão técnica e alguns dirigentes viajam neste domingo (12) para uma pré-temporada no Espírito Santo. O gerente afirmou que a estreia do Campeonato Carioca, que será contra o Volta Redonda, dia 18, não terá o time titular.

A pedido do técnico Alberto Valentim há a exigência de uma preparação adequada desses atletas, pois junto ao Cariocão eles ainda irão disputar a Copa do Brasil. Por enquanto, alguns reservas misturados aos jogadores Sub-20 serão a opção para este e demais jogos na competição estadual.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.