Contra a privatização, servidores ocupam Casa da Moeda
Manifestação começou na tarde desta sexta
Foto: Reprodução de internet
Os servidores da Casa da Moeda do Brasil se mobilizaram contra a administração da estatal na noite nesta sexta-feira (10), após a declaração do diretor da instituição, Fábio Ritto, sobre os supostos prejuízos que entidade tem dado ao Governo. Além disso, diversas categorias lutam contra o sucateamento e o pacote de privatização, do ministro da Economia Paulo Guedes.
A manifestação iniciou-se às 15h e se estende até agora a noite, mas a classe afirma que só irá desocupar o prédio após a renúncia de Rito além do retorno de seus direitos. Segundo relatos dos servidores, os diretores se trancaram em suas salas em meio à revolta da classe e acionaram a Polícia.
“Hoje, após uma entrevista MENTIROSA dada ao Globo News pelo Diretor Fábio Rito, os trabalhadores se revoltaram e foram se manifestar”, declarou Gabe Dalavigna, em sua conta no Twitter.
Os trabalhadores também relatam que diversos benefícios foram retirados, como vale alimentação, cartão remédio além de aumentar o plano de saúde em 75% para os dependentes.
Em setembro do ano passado, a Casa da Moeda do Brasil entrou oficialmente para o Programa Nacional de Desestatização (PND). Com isso, a companhia passou a integrar o grupo de estatais a serem privatizadas. O plano vem caminhando desde o governo Michel Temer.
Nossa equipe fez contato com as assessorias de comunicação da Casa da Moeda e Polícia Militar, mas não obteve retorno.