Imagem: Divulgação
Micropigmentacao tem maior durabilidade Depois de uma certa idade, muitas vezes, é inevitável que algumas mulheres comecem a pensar em melhorar a aparência. Por isso, a busca por técnicas estéticas se tornam uma alternativa tão procurada. Com a renovação célular mais lenta, mulheres mais velhas que optam em fazer a micropigmentaçao tem mais vantagem.
O procedimento pode durar entre um ano e meio há dois anos, sem precisar de retoques, mas para realizar a intervenção de forma correta, a terceira idade precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher o profissional. Já que a pele naturalmente é mais desidratada do que as das mais jovens.
A micropigmentadora Cintia Nogarolli é uma especialista no assunto. Ao Portal Eu,Rio!, ela falou um pouco sobre o procedimento e as suas particularidades.
"É um procedimento seguro devido a todos os cuidados que o profissional toma antes de realizá -lo. O paciente preenche uma ficha de anamnese para saber se possui alguma contra indicação e os produtos são antialérgicos e registrados na Anvisa. Além disso, os profissionais estão sempre buscando se aperfeiçoar", comentou Cintia.
Ela também disse que, em 18 anos de profissão, nunca observou nenhum tipo de reação nos seus clientes. Mas alertou que, caso ocorra, o paciente deve procurar uma orientação junto ao profissional que lhe atendeu.
"Se necessário, o profissional vai ser capaz de encaminhar a pessoa para um médico ou sugerir alguma medicação como, por exemplo, um antialérgico ou uma pomada cicatrizante", explicou.