O meio-campista Leandrinho, de 23 anos, está de volta ao Botafogo. O jovem jogador que é cria da base alvinegra, esteve emprestado ao Sport na temporada 2019. Lá ganhou um pouco mais de experiência e ainda marcou gols. O atleta antes disso foi promovido ao time profissional da estrela solitária, mas sem muitas oportunidades e sofrendo com lesões.
Nesta manhã de domingo (12), Leandrinho concedeu uma entrevista coletiva na qual agradeceu ao clube pernambucano pela acolhida e se mostrou confiante no retorno ao Botafogo. Ele acredita que esta pré-temporada comandada pelo técnico Alberto Valentim vai entrosar o elenco alvinegro e capacitar o time para um 2020 melhor do que o ano passado.
"Fiquei muito feliz com o retorno. A maneira que saí daqui não foi a que eu queria, sem jogar, com uma lesão e desconfiança. Sei que poderia ter ido melhor e retorno ciente que posso demonstrar e fazer por merecer a confiança que tenho do clube, que não é por acaso. Foi importante o ano que tive no Sport. Agora temos um elenco jovem, com jogadores talentosos. No começo talvez tenhamos um pouco de dificuldade, mas é importante frisar que essa é a primeira pré-temporada do Alberto no Botafogo, pegando o trabalho do início e poderá nos passar muita coisa. Temos tudo para fazer um ano bom, diferentemente de 2019", afirmou Leandrinho.
Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Leandrinho:
MUDANÇA NA INTENSIDADE DE JOGO
"Ano passado estive no Sport com a esperança de ter minutagem e recuperar meu futebol após minha lesão. Isso aconteceu e volto motivado, feliz por estar aqui novamente e perto de casa, dos meus amigos."
MATURIDADE E GRATIDÃO AO SPORT
"Muitas coisas aprendi nesse momento. Amadurecimento como homem e profissional. Morei sozinho em Recife e isso muda bastante. Tive experiência com outros profissionais e sou muito grato ao Sport pelo que vivi no ano passado também."
INTENSIDADE E PADRÃO NO INÍCIO DO TRABALHO
"A gente, como qualquer grande clube, trabalha para os melhores resultados possíveis. O que foi conversado é isso e o que nos cobramos no primeiro momento é intensidade de jogo e padrão para que possamos alcançar os resultados."
ELENCO JOVEM NO INÍCIO DA TEMPORADA
"Acho que quando você tem um elenco assim tem muita luta, muita gente querendo demonstrar o seu valor. Também com mais experientes, vencedores. Importante mescla e creio que vai dar certo sim."
REENCONTRO COM AMIGOS
"Fiquei muito feliz por revê-los. Quando se volta é como estar realmente em casa. O pessoal do staff, rouparia, massagistas. Tenho um carinho grande por eles. Marcinho, Bochecha... Marcinho foi para a seleção, o conheço desde os 9 anos e fiquei muito feliz, liguei para eles. Temos que continuar no mesmo objetivo, trabalhando muito forte."
GAROTADA NA PONTA DOS CASCOS
"No primeiro dia treinamos com uma velocidade de base mesmo e pensei: "Po, fiquei velho mesmo"(risos). Bom ver os garotos aqui, dão uma intensidade alta nos treinamentos e temos que nos ajudá-los. Quem está aqui por mais tempo tem que ajudar os mais jovens."
AUXÍLIO AOS RECÉM-PROMOVIDOS DA BASE
"Eu mesmo sou novo e estou bastante tempo no profissional. Vi muito desses jogadores com 13 anos, muito bacana ver essa evolução deles. Procuro ajudar, assim como me ajudaram . É uma transição difícil e temos que passar para eles. É bacana poder ajudar. Você sai da base para o profissional e com certeza sente. A torcida cobra e tem que sempre se estar correspondendo. Também tive dificuldades e isso é natural."
PRÉ-TEMPORADA NO CHINA PARK
"A diferença é que alí você está focado no trabalho, alimentação, descanso e tudo isso influencia para um melhor desempenho. Estar aqui e voltar para casa após o trabalho acaba não sendo a mesma coisa. Tive lá dois anos no China Park e foram anos incríveis. Chegamos à Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Parece que não, mas faz a diferença. Tem como pescar também, dar uma volta de teleférico, muito legal estar lá."