O Centro Dia, do Hospital Estadual Eduardo Rabello, espaço de recreação e atividades para idosos, promete não ficar atrás na programação de Carnaval. No dia 19 de fevereiro, o Grupo Doutores da Alegria vai comandar o 'Bloco da Seringa Solta' na unidade que fica em Campo Grande. A folia continua no dia seguinte com a 'Festa da Alegria', Grito de Carnaval que promete muita descontração.
"Os idosos que recebem alta do Hospital Eduardo Rabello têm uma ótima oportunidade de ressocialização. Muitos passam grande período internados e têm dificuldade de se integrar novamente ao dia a dia, devido a baixa autoestima. Organizamos mensalmente eventos visando essa integração. O Carnaval não poderia ficar de fora dessa agenda. Objetivo é gerar mais qualidade de vida para o idoso", comentou Bruno Chagas, presidente do Iaserj.
O Centro Dia é destaque na unidade hospitalar. No local, os idosos recebem três refeições: café da manhã, almoço e lanche. Durante esse período, realizam atividades físicas e motivacionais, oficinas, além de participar ativamente de eventos mensais. Tudo isso em área reservada, sem contato com outros pacientes.
Os idosos que possuem algumas limitações, com alimentação, mobilidade ou higiene recorrem ao Serviço de Proteção Social Epecial de Média Complexidade – Centro-Dia. Para utilizar o espaço é necessário encaminhamento de profissional especializado (médicos, psicólogos, assistentes sociais) da unidade.