O Botafogo estreia no Carioca/2020 contra o Volta Redonda, neste sábado, às 18h, esperando iniciar a competição com o pé direito. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Sul Fluminense.
Com o elenco principal ainda em período de pré-temporada, em Domingos Martins (ES), o Alvinegro vai a campo com uma equipe mista de atletas da base e alguns reservas, comandada pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni.
O Glorioso integra o Grupo A, junto com Bangu, Boavista, Cabofriense, Flamengo e Portuguesa.
Enquanto isso, o Voltaço vem com força máxima para tentar aproveitar o fator casa e garantir os três pontos diante da torcida. O destaque da equipe é o meia Bernardo, ex-Vasco.
O Volta Redonda, por sua vez, está no Grupo B, ao lado de Fluminense, Macaé, Madureira, Resende e Vasco.
Reforço
Liberado pelo Atlético-MG, Danilo assinou contrato por duas temporadas com o Botafogo. Ele também interessava ao Sport, clube que defendeu entre 2014 e 2015.
Autor do gol do título da Taça Guanabara do ano passado contra o Fluminense, Danilo fez 45 jogos com a camisa cruz-maltina e marcou cinco gols.
O treinador Alberto Valentim, elogiou o jogador.
"Danilo é um jogador de muita quantidade, um vai e vem de muitas vezes, um jogador que tinha muita distância percorrida no Vasco. Bom na bola parada, na marcação. Um jogador com características modernas", disse.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Marcelo) e Bernardo; Pedrinho (Saulo Mineiro), João Carlos e Douglas Lima (João Vitor). Técnico: Luizinho Vieira
BOTAFOGO: ?Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu e Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre e Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Vinícius Tanque e Igor Cássio. Técnico: Bruno Lazaroni