O Flamengo foi à Vila Belmiro encarar o Santos, na noite desta quarta-feira, em busca dos três pontos para não por em risco a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Peixe. Em caso de vitória do São Paulo sobre o Grêmio nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Tricolor Paulista assume a ponta da tabela.
O Rubro-Negro precisou de apenas dois minutos para balançar a rede. Diego cobrou escanteio fechado no primeiro pau, Bruno Henrique desviou para cima e encobriu Vanderlei, marcando contra e abrindo o placar para os cariocas. Mesmo com a vantagem, o Flamengo não deixou de atacar, porém, o Santos não sentiu o gol e apostou na velocidade de seus atacantes. Aos 33 minutos, os santistas chegaram ao empate. O jovem Rodrygo - destaque do time paulista na partida -, após deixar três marcadores para trás, cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa deixar tudo igual.
Na etapa final, jogo monótono. As equipes não mantiveram o mesmo ritmo e poucas chances de finalização foram criadas.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Sport, domingo (29), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Flamengo
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Gols: Bruno Henrique contra aos dois minutos do primeiro tempo (Flamengo); Gabigol aos 33 minutos do primeiro tempo (Santos)
Cartões amarelos: Diego (Flamengo) e Luiz Felipe (Santos)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini) e Rodrygo; Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Eduardo Sasha (Renato). Técnico: Serginho Chulapa
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio (Geuvânio) e Guerrero (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri