TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo tenta recuperação contra a Chapecoense

Quem perder pode ficar próximo da Z-4, dependendo da combinação de resultados

Por Edir Lima em 26/07/2018 às 08:03:48

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Com a sombra de uma crise rondando o clube, devido a má fase do time - duas derrotas na pós-Copa: Corinthians e Flamengo pelo mesmo placar de 2 x 0 -, o Botafogo, 12ª colocação com 17 pontos, enfrenta a Chapecoense, 14º lugar com 16 pontos, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Do outro lado, a situação não é diferente, embora o time da Chapecoense, venha de dois empates - Santos 0 x 0 e Bahia 1 x 1.

Quem perder poderá ficar próximo da zona de rebaixamento, dependendo de combinação de resultados. O Botafogo está a três pontos do Z-4, enquanto a Chapecoense está a dois pontos - o América-MG, 17º colocado, está com 14 pontos.

"O torcedor sempre terá razão na hora de cobrar os bons resultados, mas, nessas horas, não podemos entrar na pilha. Temos que saber trabalhar com essas crises e lutar para superar a fase negativa. A Chapecoense também está numa situação desconfortável na tabela. Acredito muito na nossa equipe. Vamos dar a volta por cima", aposta o técnico Marcos Paquetá.

O goleiro Saulo foi confirmado como titular. Jefferson segue hospitalizado e Gatito Fernández ainda não tem condição de jogo após a fratura no punho direito.

"É obrigação nossa ganhar a partida. Perdemos os dois últimos jogos, mesmo jogando bem. Nessas horas, precisamos do apoio de nossa torcida para voltar a vencer", pediu o goleiro Saulo.

O adversário

A Chapecoense não contará com o atacante Wellington Paulista, suspenso por cartão amarelo. Ele será substituído por Leandro Pereira.

"Estamos quase na mesma situação do Botafogo. A vitória é fundamental para nos afastarmos da zona de rebaixamento. São confrontos diretos que podem influenciar nossa vida no campeonato", ressaltou Leandro Pereira.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos - 19h30

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos de DF).

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Canteros e Agustín Doffo; Vinicius e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.