O goleiro Gatito Fernandez, que se recupera da fratura no punho direito, só retorna ao time do Botafogo após a Copa do Mundo. O jogador sofreu a lesão na partia contra o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como a competição está paralisada por conta da Copa do Mundo, ele só deve ter condição de jogar após o Mundial.
Gatito Fernandez, de 30 anos, está na sua segunda temporada no Botafogo, já que foi contratado em 2017. Inclusive, no último ano, ele teve papel fundamental na fase preliminar diante do Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadoresa, quando defendeu três pênaltis e colocou o Botafogo na fase de grupos do torneio. O médico do Botafogo, Salvio Magalhães, contou os detalhes da recuperação do goleiro paraguaio.
"Gatito teve uma fratura no pulso direito, o tratamento tem sido conservador, ele teve uma evolução boa no início. Da terceira para á quarta semana involuiu um pouquinho, e isso gerou apreensão. Mas nos exames subsequentes ele voltou a evoluir no ponto de vista da consolidação. A nossa programação para ele é manter a imobilização por mais algumas semanas", disse.
O Botafogo volta a campo no dia 18 de julho, quando enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.O time alvinegro é o 9º colocado na competição com 17 pontos.