O Flamengo ainda não jogou a toalha na tentativa de contratar o volante Walace, do Hamburgo. O jogador, contratado em 2017, pelo clube alemão, por € 9,2 de milhões, após se destacar pelo Grêmio, não esconde o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O entrave na negociação com os alemães é o período de empréstimo do atleta. O Hamburgo libera o jogador até dezembro, enquanto o Flamengo deseja contar com ele até dezembro de 2019. De férias em Salvador, Walace admitiu o interesse do Flamengo.
"Estou conversando com meus empresários, com minha família, mas ainda não é nada certo", revelou o jogador.
Walace teve uma temporada de altos e baixos no Hamburgo. Ele entrou em rota de colisão com o clube depois de ser afastado pela comissão técnica após se recusar a jogar de zagueiro em uma partida do Campeonato Alemão. Fora da relação do jogo, ele pegou seus pertences e foi para casa. O contrato, no entanto, prevê, que mesmo sem estar relacionado, é obrigado a ir ao estádio assistir a partida do time. Como não apareceu, Walace foi colocado para treinar com a equipe Sub-21. Quando tudo caminhava para ser reintegrado, o jogador faltou ao treino e foi novamente punido pelo clube. Walace está no Hamburgo há um ano e meio. O time foi rebaixado no campeonato alemão nesta temporada.
"Tive um bom desempenho nesta temporada, joguei mais do que eu esperava, apesar de alguns problemas internos no Hamburgo", conta.
Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016, o jogador elogiou o ex-clube.
"É magnífico o momento do Grêmio. O Arthur é um jogador espetacular. Ele tem uma carreira brilhante pela frente", encerrou o atleta.
Walace, que tem contrato com o Hamburgo até 2021, é desejado por várias equipes da Alemanha. O medalhista de ouro nas Olímpiadas de 2016, desperta o interesse do Eintrach Frankfurt e do Borussia Mönchengladbach. No Brasil, além do Flamengo, outro clube que monitora a situação do atleta é o Palmeiras.