O Recreio dos Bandeirantes acabou de ganhar o seu primeiro bloco carnavalesco de música eletrônica e será o lugar ideal para quem quer vestir uma fantasia e curtir o Carnaval mas prefere brincar ao som dos clássicos da folia em uma nova versão, mais moderna, atualizada. Devidamente credenciado pela Riotur e na expectativa do patrocínio oficial de uma grande marca de cerveja, o Bloco "10 e Music" será lançado em dois mega eventos, nos dias 9 e 16 de fevereiro, em festas que prometem entrar para a história. Um evento de pré-lançamento vai acontecer neste domingo (26). No sábado de Carnaval, vai agitar a Avenida Lúcio Costa com um trio elétrico com estrutura nunca vista no bairro, com bar e capacidade para 100 pessoas, em direção ao Posto 9 e um roteiro que inclui música baiana, funk, samba e axé, na versão eletrônica.
Os eventos que marcarão o lançamento vão ter a participação de nomes de destaque no cenário da música eletrônica. Um dos donos da ideia, o empresário Bruno Reis Fernandes, 35, que é sócio do quiosque 10 e Meio, conta que venceu uma certa resistência por parte da ala mais conservadora do Carnaval para registrar o bloco. Filiado a Liga Sambare de Blocos e Bandas, a grande aliada no lançamento da novidade, a expectativa é reunir no mínimo 5 mil pessoas no Carnaval do 10 e Music.
"A música eletrônica evoluiu muito nos últimos anos e os maiores nomes da atualidade do cenário musical são justamente os artistas que comandam a música eletrônica. O estilo tomou conta do quiosque e constatamos a necessidade de fazer parte do maior evento da Cidade, que é o Carnaval. Vamos promover uma grande festa, mostraremos como se faz um carnaval. A ideia é brincar, levar muita alegria aos foliões e mostrar que o Carnaval também combina com a música eletrônica", conta Bruno.