Nesta sexta-feira (24), o grupo BaianaSystem lançou o single "Miçanga". Com a nova música, a banda continua fazendo do som do mar uma fonte de sabedoria que sussurra histórias escritas em praias distantes. O filme foi produzido e rodado em Moçambique. Ele é baseado no livro de um escritor angolano e ainda conta com a parceria de Antônio Carlos & Jocafi. A canção já está disponível em todas as plataformas musicais.
?"Avó Dezanove e o Segredo do Soviético", do diretor João Ribeiro, chegou como uma proposta de produção para a trilha do filme e imediatamente transportou a criação para ambientes e sentimentos que passam pelos muitos caminhos da diáspora. Com isso, a Baiana System voltou para a praia, entradas, saídas, mistérios, esperança, cores e poesia.
A faixa foi produzida pelo BaianaSystem, e mais uma vez, traz a marca de uma parceria musical e artística que vem se consolidando cada vez mais. Daniel Ganjaman, produtor dos dois últimos álbuns e com uma importância decisiva na história do grupo, fez a pós-produção e mixou a música que vem banhada com os versos e a sabedoria popular demos dois parceiros.
"Miçanga" sai pelo selo Máquina de Louco e é o segundo single lançado após o álbum vencedor do Grammy Latino "O Futuro não Demora". O piano cheio de latinidade e a cargo do maestro Ubiratan Marques, que teve um diálogo bem forte com a sonoridade inconfundível do trompete de Joatan Nascimento e com a guitarra baiana de Roberto Barreto.
Sekobass, além do baixo, é responsável pela programação de base, synths e divide a produção da música com Russo Passapusso, que também conduziu os arranjos vocais. A direção da percussão ficou a cargo de Ícaro Sá que gravou juntamente com JapaSystem todos os instrumentos e a presença marcante de Junix 11 na guitarra.