O atacante Pedro, ex-Fluminense e Fiorentina, da Itália, foi apresentado hoje (24) pelo Flamengo no Ninho do Urubu. É o quinto reforço de um time que já estava acima dos demais na temporada passada em termos de elenco. O atacante chegou ao clube carioca por empréstimo de um ano. O Fla desembolsou R$ 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,65 milhões) pelo jogador, de 22 anos.
Na entrevista coletiva, ao ser perguntado se comemoraria seus gols contra o ex-time, o Fluminense, Pedro cravou: "Claro! A reverência é minha marca!". Em outro momento, o centroavante, que usará a camisa 21, agradeceu a confiança depositada pelos dirigentes do clube. "Estou muito feliz, motivado e empolgado para que, neste ano, a gente conquiste muitos títulos, assim como foi ano passado. Tenho certeza de que o Flamengo vai me dar possibilidade de mostrar meu futebol e retornar à Seleção. É o que espero: poder voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira", disse.
O novo reforço rubro-negro também comentou a concorrência no ataque rubro-negro. "Quem ganha é o Flamengo. Quanto mais jogadores, melhor. Vamos fazer grandes coisas esse ano se o Gabigol ficar. Temos muito para conquistar. Espero, junto com ele, fazer grande sucesso aqui no Flamengo", afirmou.
Na primeira atividade comandada pelo técnico Jorge Jesus, hoje (24), no Ninho do Urubu, Pedro marcou três gols e deu uma assistência de calcanhar. O atacante chegou a ser dispensado na base rubro-negra e se profissionalizou no Fluminense.
Michael, Thiago Maia e Pedro serão apresentados à torcida antes da partida contra o Volta Redonda, amanhã (25), no Maracanã. Os três irão ao gramado após o aquecimento.