O Flamengo apresentou oficialmente sua equipe de vôlei feminino em evento realizado na sede do clube, na Gávea. O time vai disputar a Superliga B, campeonato que dá acesso a Superliga.
As jogadoras que fazem parte do elenco são: as ponteiras Nayara Felix (capitã da equipe), Natasha Valente, Juliana Ribeiro e Thayná Soares; as opostas Angélica Caboclo e Maria Bárbara Bierman; as levantadoras Rafaela Lima, Thaís Oliveira e Laura Canedo; as centrais Juliana Mello, Nandyala Gama e Luiza Scher; e as líberos Fernanda Oliveira e Paola Cascardo.
O treinador é Alexandre Ferrante, que tem em seu plantel os assistentes técnicos Abel Martins e Alexandre Rozenberg, o estatístico Hugo Hargreaves, o preparador físico Giovani Ciprandi e os roupeiros Célia Mendonça e Adailton Lourenço.
“Pés no chão”
Participaram da apresentação o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, acompanhado do Diretor da pasta, Marcelo Vido. Relembrando os principais nomes que jogaram no Rubro-Negro, Póvoa falou em “pés no chão”, mas deixou claro que a ambição por títulos é grande
“As equipes de Jacqueline e Izabel, de Virna e Leila, do Nalbert nas categorias de base, de Bernard e Tande, de Ênio Figueiredo e Radamés Lattari, não saem do imaginário rubro-negro. Agora, com a estrutura montada, pés no chão - mas com a ambição da vitória lá no alto - e com um projeto estruturado, chegou a hora de retomarmos esse sonho.”, comentou o vice-presidente.
Geração vencedora
A última geração vitoriosa foi 1999 e 2001, jogadoras como Virna e Leila, faziam parte da equipe. Á época, o Flamengo conquistou a Superliga numa final disputada contra o Vasco da Gama. Além disso, a líbero Fabi foi revelada nas categorias de base do Rubro-Negro.