Em cabeçada do argentino Germán Cano aos 49 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Boa Vista por 1 a 0, conquistando a primeira vitória do time na Taça Guanabara.
O Cruzmaltino não fez uma boa apresentação em Cariacica, no Espírito Santo e Abel Braga foi muito vaiado e em algumas vezes xingado por seu torcedor.
Com a vitória o Vasco agora soma 4 pontos e se mantém vivo, já que o Madureira lidera o Grupo B com 9, seguido por Volta Redonda e Fluminense, ambos com 6 (o Tricolor ainda joga amanhã contra Bangu). Um tropeço em Cariacica praticamente eliminaria a equipe de Abel do primeiro turno.
Sobre o jogo
Um baixo nível técnico e poucas chances de gol marcaram os 45 minutos iniciais da partida, em que Juninho, muito discreto, e Talles Magno, tentavam organizar o meio de campo do Vasco, com Marrony e Cano pecando na pontaria.
Na etapa final, Abel Braga mexeu e pôs em campo Pec no lugar de Juninho e mesmo a equipe vascaína tendo mais volume e mais posse de bola, faltou inspiração. Talles, sacado, deu lugar a Vinicius e mesmo assim o panorama não mudou.
O jogo se arrastava para um empate melancólico, quando nos acréscimos, o Boavista desperdiçou grande chance de abrir o placar, quando Luis Soares, livre na área, carimbou o travessão.
No lance seguinte, Pec avançou com liberdade e cruzou a bola na cabeça de Cano, marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco, decidir o jogo e hastear a bandeira branca entre torcida e Abel Braga.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 1 VASCO
Data: 25 de janeiro de 2020
Hora: às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Gustavo Mota Correia
Cartão amarelo: Erick Flores; Victor Pereira; Elivelton (BOA) / Leandro Castan (VAS)
Público: 3.028 presentes
Renda: Não divulgada
GOL: Germán Cano 49' 2ºT (0-1)
BOAVISTA: Klever; Wellington Silva, Victor Pereira, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan(Luís Soares 23' 2ºT), Michel, Erick Flores, Tartá (Gabriel Cassimiro 42' 2ºT) e Caio Dantas (Renan Donizete 42' 2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan, Henrique; Raul (Vinícius 27' 2ºT), Bruno Gomes, Juninho (Gabriel Pec-Intervalo); Marrony, Cano e Talles Magno. Técnico: Abel Braga.