Sem saber ainda o que é vencer nesta Taça Guanabara, o Botafogo tem grandes chances de conquistar sua primeira vitória diante do Macaé neste domingo (26), às 19h.
Acumulando duas derrotas, o Glorioso pretende pisar no gramado do mítico estádio Nílton Santos com sua formação titular pela primeira vez na competição. A equipe de General Severiano vai entrar para jogar os 90 minutos pressionada, tendo que vencer a qualquer custo.
Para a partida, o técnico Alberto Valentim terá todos os jogadores à disposição. Além disso, na última sexta-feira (24), o Glorioso conseguiu regularizar o peruano Lecaros e o zagueiro Ruan Renato no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA).
No entanto, ainda aguarda a chegada do atacante Warley e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos que devem assinar contrato no início da próxima semana. Por outro lado, o meio-campista equatoriano Gabriel Cortez ainda não tem previsão. Para essa temporada, o Botafogo contratou 11 reforços e ainda mira mais um, visto que a diretoria aguarda a resposta do meia japonês Honda para fechar o elenco de 2020.
O Macaé, por sua vez, soma um ponto após empatar com o Flamengo na estreia, e ser derrotado pelo Boavista na última quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2020
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Souza
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Luiz Fernando; Bruno Nazário, Luís Henrique, Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.
MACAÉ: Jonathan; Dudu, Júnior Santos, Vladimir, Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Jackson Kássio, Gerson; Matheus Babi e Zambi. Técnico: Mário Júnior.