TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Nenê decide Fla x Flu com gol de calcanhar

Tricolor mantém 100% de aproveitamento no Carioca

Por Rosária Farage em 29/01/2020 às 23:07:12

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Com gol de calcanhar do meia Nenê, o Fluminense venceu o Flamengo no primeiro Fla-Flu do ano, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida realizada nesta quarta-feira (29), teve o melhor público do ano no Maracanã, com mais de 43 mil pagantes e quase 47 mil presentes.

A vitória mantém a equipe tricolor com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca 2020 e líder do Grupo B. Flamengo está na vice-liderança do Grupo A e deve ter no próximo jogo, contra o Resende, o retorno de alguns titulares para a competição. Flu enfrenta o Boavista na próxima rodada e pode antecipar a classificação para as semifinais.

Primeiro tempo equilibrado e sem gols no Maracanã

Hugo Moura foi recuado e Richard Rios escalado no meio. Outra novidade no rubro-negro foi Bill no lugar do Lucas Silva. Digão e Luccas Claro iniciaram a partida na zaga tricolor, com Matheus Ferraz no Banco, e o setor ofensivo formado por Nenê, Miguel e Matheus Alessandro.

Foi um primeiro tempo sem grandes sustos para ambas as equipes. Aos 16 minutos, Digão levou amarelo por reclamação, com 18 Egidio também amarelou por falta em Bill. Até o auxiliar técnico, Mauricio Dulac, ganhou cartão vermelho. No Fla, João Lucas também recebeu amarelo pela falta no Nenê.

Time de Odair Hellmann não conseguiu ter sucesso na tentativa de furar a defesa rubro-negra, no esquema sem um centroavante. Mas os garotos comandado por Mauricio Sousa sofreram um pouco mais na etapa inicial do jogo. Entretanto houve equilíbrio no confronto, sem ninguém furar a meta adversária.

Nenê faz de calcanhar o único gol da partida

A etapa complementar começou com cheiro de gol. Garotos da Gávea vieram para cima do Tricolor com todo gás. A torcida rubro-negra se animou e cantou alto, sufocando o coro adversário. Mas foi Gilberto quem quase marcou de cabeça. No ataque do Flu, Lucas Barcelos entrou no lugar de Matheus Alessandro, aos 17 minutos.

O Fla trocou Yuri Cesar e Bill por Lucas Silva e Wendel, respectivamente. Porém foi a mexida do Odair que funcionou. Nenê abriu e fechou o placar, aos 26 minutos, com categoria. O terceiro gol do meia em 2020 e o primeiro no Fla-Flu desta noite, foi um golaço de calcanhar, após cruzamento de Yago Felipe e furada de Richard.

Na sequência, pelo Fluminense, saiu Miguel para entrada de Felippe Cardoso, mais tarde Hudson deixou o campo amarelado para dar lugar ao Dodi e o Flamengo substituiu o meia Pepê pelo atacante Guilherme Bala, que quase empatou no final. Aliás, a partida pegou fogo no final. Acabou muito movimentada, lá e cá o tempo todo. Mas deu mesmo Fluzão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves Filho

Cartão Amarelo: João Lucas, Rafael Santos e Hugo Moura (FLA); Digão, Miguel, Egidio, Yago e Hudson (FLU)

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas, Hugo Moura, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Richard Rios, Yuri César (Wendel) e Pepê (Guilherme); Rodrigo Muniz e Bill (Lucas Silva)
Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Hudson (Dodi), Henrique, Yago Felipe e Nenê; Miguel (Felipe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.