TRE prorroga Cadastro biométrico em São João de Meriti
Mais de 90 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento
Os moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, devem ficar atentos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) prorrogou o prazo de cadastramento biométrico até o dia 14 de fevereiro. O motivo da medida é que mais de 90 mil eleitores não fizeram o cadastro.
De acordo com o TRE, quem não fizer o processo poderá ter o título cancelado e por consequência estar impedido de votar nas eleições. Além disso, o cidadão também poderá ter os benefícios dos programas sociais como o Bolsa Família suspensos, ser impedido de retirar passaporte e tomar posse em cargo público.
O órgão informou ainda que com a recente implantação do atendimento em âmbito estadual, os eleitores de São João de Meriti já podem agendar o cadastramento biométrico em postos eleitorais de outros municípios, facilitando o cadastramento da biometria.
O eleitor pode consultar as vagas em todo estado quando agendar o serviço no site do TRE-RJ ou na central de atendimento telefônico (21) 3436-9000. No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).