Após a notícia dada pelo governador do Estado, Wilson Witzel, que o projeto Segurança Presente chegaria a Queimados, na Baixada Fluminense, boa parte da população ficou animada com a novidade. A implantação da operação está prevista para ser inaugurada no dia 10 de fevereiro.
A decisão de implantar o projeto na cidade partiu do ex- prefeito e atual deputado Estadual, Max Lemos (MDB). Ao lado de Witzel, o parlamentar comemorou a notícia.
“O Segurança Presente era muito esperado em Queimados. Agora, não temos dúvidas, que os índices de criminalidade vão baixar ainda mais", frisou e em seguida agradeceu o governador e secretário de Estado de Governo, Cleiton Rodrigues.
Baixada já vive dias melhores
Desde que o projeto chegou na Baixada Fluminense, os índices de criminalidade têm caído. Com a atuação constante da Polícia Militar em Queimados, por exemplo, os homicídios dolosos caíram 32%. A expectativa, segundo a gestão municipal, é reduzir ainda mais esses e outros dados.
Queimados será a terceira cidade da Baixada a receber o programa de segurança, após Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O projeto também foi aprovado para a cidade de Belford Roxo, mas não há data fixada.