O período de intertemporada devido à pausa para a Copa do Mundo fez bem ao Fluminense. Antes do Mundial, o Tricolor acumulava cinco partidas seguidas sem vencer, sendo quatro derrotas. Agora, em três jogos disputados, um empate no clássico com o Vasco, em São Januário, e dois resultados positivos, contra o Sport, em Recife, e diante do Palmeiras, no Maracanã. Por este motivo, há quem já pense em voos mais altos para a equipe das Laranjeiras na competição.
Com os resultados nos jogos citados, o Fluminense somou sete pontos, chegou a 21 e no momento ocupa a nona colocação na tabela. O lateral-direito Gilberto, autor do gol no triunfo diante do Palmeiras, ontem, revelou que a meta do Fluminense é uma vaga na Libertadores, competição que o clube não disputa desde 2013.
"O Fluminense briga pela Libertadores. Se a gente conseguir, com os pés no chão, vamos beliscar uma vaga lá em cima", disse o jogador em entrevista a Rede Mais Esportes.
Próximo compromisso
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (28), contra o Ceará, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gilberto comentou a dificuldade de enfrentar o adversário em sua casa, ainda mais em um campo menor, já que anteriormente, a partida seria na Arena Castelão. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o atleta tricolor afirmou que o Fluminense vai em busca de mais três pontos.
"Agora a gente tem o Ceará, que vai jogar em um estádio menor, com o apoio da torcida deles. Sabemos que será muito difícil, mas vamos buscar o resultado lá, também".
Para o confronto, Marcelo Oliveira contará com os retornos do lateral-direito Léo, os volantes Richard e Dodi, e o meia Sornoza, que na última partida cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.
O atacante Luciano, que foi regularizado a tempo, mas ficou no banco de reservas contra o Palmeiras, pode fazer sua estreia com a camisa tricolor diante do time cearense.