Um dia depois do senador Romário (Podemos) anunciar que irá apoiar à pré-candidata da Rede à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva, a legenda informou na noite desta quinta-feira que irá abrir mão de lançar candidatura própria ao Governo do Estado e apoiar a de Romário. Em troca, o deputado federal Miro Teixeira, até então pré-candidato pelo partido, disputará uma vaga ao Senado pela coligação.
O Elo Estadual - como é chamado o diretório da Rede - decidiu aprovar a proposta da aliança programática com o partido Podemos e vai se pronunciar oficialmente sobre a coligação em entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 11h, no Clube da Engenharia, na Avenida Rio Branco, 124, 18º andar, sala 1,no Centro do Rio.
A Rede estadual, após a saída do deputado federal Alessandro Molon e do estadual Dr. Julianelli, que foram para o PSB, ficou bastante enfraquecida no estado do Rio. Outro fator foi a dificuldade de conseguir siglas aliadas em torno do nome de Miro Teixeira. Também pesou o apoio de Romário a Marina, que ganha no Rio um palanque de peso, detentor de mais de quatro milhões de votos recebidos na eleição de 2014.
O Elo Estadual promove a sua convenção no próximo dia 1º de agosto, das 14h às 17h, no auditório do Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo, 359, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio.