TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Motociclista sobrevive após ser atingido com linha chilena no pescoço

Acidente ocorreu na Dutra, na altura de São João de Meriti

Por André Uchôa em 05/02/2020 às 10:32:53

Foto: Arquivo pessoal

A volta do trabalho para o motociclista Jair Sena, de 42 anos, foi surpreende. O empresário, que pilotava a sua moto na Rodovia Presidente Dutra, próximo a São João de Meriti, ficou com um corte no pescoço após ser atingido pela linha chilena na última sexta-feira.

Os ferimentos em seu pescoço foram leves, graças ao óculos que estava em sua garganta. O morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, relembra o caso. "Como a linha atingiu o óculos eu ganhei um tempo precioso e tirei o material com a mão. Foi um verdadeiro milagre. Poucos ficam vivos para contar essa história. ", atribui.

FISCALIZAÇÃO A TODO VAPOR

Neste ano, as equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) estouraram duas lojas que fabricavam e comercializavam linha chilena e cerol. Em janeiro deste ano, a Decon fechou uma fábrica na Comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Já em fevereiro, um homem que comercializava linha chilena em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Os agentes estavam fazendo uma ação na localidade, quando flagraram Jorge dos Santos Oliveira com uma sacola com rolos de linha chilena.

PRÁTICA É PROIBIDA POR LEI

Desde julho de 2019 quem for flagrado comercializando, fabricando e até mesmo soltando pipa com materiais cortantes serão autuados conforme a lei n° 8478/19. Seja linha chilena ou cerol, a multa aplicado é entorno de R$ 342,11. Só em 2019, foram cerca de 307 informações.

BRINCADEIRA QUE TIRA VIDAS

Em 2019, Victor Baptista, de 27 anos, faleceu logo após ser atingido pelo produto cortante ao pilotar a sua moto na Linha Amarela.

A simples brincadeira pode tirar a vida de pessoas. Para coibir essa prática, o Disque Denuncia recebe ligações que auxiliem as autoridades policiais a coibir esses atos. Qualquer caso suspeito, a população deve fazer contato pelo 2253-1177.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.