O Botafogo foi até Caxias do Sul e mesmo empatando em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (05) com o Caxias-RS no Estádio Centenário, se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Alvinegro abriu o placar aos 12 do primeiro tempo com Pedro Raul, após escanteio cobrado por Bruno Nazário e que contou com o desvio de Carli.
No entanto os donos da casa deixaram tudo igual cinco minutos depois com Carlos Alberto que chutou de longe sem chances para Gatito.
Classificado, o Botafogo encara na segunda fase da Copa do Brasil, o vencedor entre Toledo e Náutico. Mas antes disso, no próximo domingo (09), ás 16h, vai encarar o Fluminense no Maracanã em um clássico decisivo para a sua classificação para a fase final da Taça Guanabara. Já o Caxias reclamou de dois pênaltis não marcados a seu favor, com bola na mão de Marcelo Benevenuto e outra do lateral Fernando.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS-RS 1 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Vinícus Baiano, Marcelo Pitol, Gilmar, Carlos Alberto (Caxias); Pedro Raul (Bota)
Gols:CAXIAS: Carlos Alberto, aos 17 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 12 min do 1º tempo
CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri (Da Silva), Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinícus Baiano (Bruninho), Juninho Potiguar (Léo Tilica) e Gilmar
Técnico: Rafael Lacerda
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Cícero, Alex Santana, Thiaguinho e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Luís Henrique (Kanu) e Pedro Raul
Técnico: Alberto Valentim