O Vasco venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0, na noite desta quarta (05), no estádio de São Januário, pela primeira fase da Sul-Americana . Apesar da chuva que castigou a cidade e o gramado do estádio cruzmaltino, o gigante da colina conseguiu vencer o time adversário com uma pequena vantagem para o próximo jogo na Bolívia.
O time vascaíno controlou a posse de bola no primeiro tempo e poderia ter aumentado o placar do jogo, porém perdeu três lances importantes durante a partida. O jogador Yago Pikachu mostrou que se recuperou bem das dores na panturrilha esquerda com vários passes importantes durante a partida, mas foi German Cano que mostrou ser o melhor jogador da partida com um gol e várias tentativas de finalização.
Já o Oriente Petrolero se manteve na defensiva de início e, após o primeiro gol, passou a contra-atacar o time da colina sem sucesso. A próxima partida será dia 19 de fevereiro no estádio Ramón Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ORIENTE PETROLERO-BOL
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 06/02/2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Juan Aguiar Ramos (EQU)
Renda: R$ 721.091,00
Público: 17.706 pagantes
Cartões amarelos: Andrey e Talles Magno (Vasco); Franco e Olguín (Oriente Petrolero)
Gol:
VASCO: German Cano, aos 19min do primeiro tempo
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho); Marrony (Vinícius), Talles Magno e German Cano Técnico: Abel Braga
ORIENTE PETROLERO: Banegas, Saucedo, Palmieri, Franco e Olguin; Mercado (Navarro), Pozzo, Rojas, Salvatierra (Gutiérrez) e Salinas (Sánchez); Bueno Técnico: Pablo Sanchez