O botafoguense declarado Marcelo Adnet, juntamente com os compositores Léo Russo e Wanderley Monteiro, resolveram saudar a chegada, amanhã (7), do jogador Keisuke Honda ao clube alvinegro carioca. Eles compuseram o samba “Arigatô, Fogão!” para homenagear o atleta japonês, que já disputou três copas do mundo por sua seleção.
O asiático, de 33 anos, que pediu um veículo blindado para jogar no Botafogo, é um dos sete jogadores em atividade que marcaram gols em três copas do mundo. Além dele, apenas Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal), Suárez (Uruguai), Chicarito (México), Cavani (Uruguai) e Asamoha (Gana) conseguiram o feito.
Keisuke Honda. Foto: Getty Images
Com Honda, o Botafogo também passa a ter o único jogador em ação no futebol brasileiro que disputou as últimas três copas (2010, 2014 e 2018). Além disso, ele é o jogador em ação na América do Sul com mais gols marcados em mundias, com quatro tentos. Antes do japonês, apenas Ronaldo (Corinthians) e Pelé (Santos) atuaram no futebol brasileiro após conseguirem marcar em três mundiais.
Assista ao samba: https://www.youtube.com/watch?v=E0F0iUkkdeA&feature=youtu.be