TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fundador e baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi lança C.A.O.S.

Músico carioca fará temporada na Casa de Cultura Laura Alvim em março

Por Portal Eu, Rio! em 07/02/2020 às 21:13:48

Foto: Divulgação

O fundador e baterista da banda Barão Vermelho, o carioca Guto Goffi, acaba de lançar seu terceiro trabalho solo: C.A.O.S. O músico fará temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, nos dias 12, 19 e 26/03, além de 02/04. O disco começou a ser pensado a partir de material fotográfico feito pelo artista há aproximadamente 15 anos. Com ilustrações coloridas, distorcem o cotidiano e o real em outros pensamentos. Daí, vieram as músicas e letras do novo álbum.

Com suas confusões artísticas e obras sonoras encaminhadas, faltava ir pro estúdio materializar as canções, gravando-as na parceria do grupo de músicos que o acompanha desde 2016, O Bando do Bem. Dessa vez, Goffi contou com o apoio luxuoso do guitarrista carioca Nani Dias na produção do álbum. Com sua modernidade e grande experiência em estúdio de gravação, ele atualizou a sonoridade da banda e juntos criaram um rock diferenciado.

"O KAOS, na mitologia grega, é o momento que precede a criação. A rapaziada entendeu bem o recado e com os manuais rasgados, partiu para o inusitado da arte e suas impossíveis abstrações. O C.A.O.S. é um banquete tropicalista de sons, versos, solos, batidas e outros sensores de energia musical", afirma Guto.

Alguns parceiros estão presentes no álbum, como os três Barões Vermelhos: Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato, nas músicas Cérebros e Cabeças: "Pra comer um prato vivo, só com mãos de general, sobre o imperfeito tanto me decido, para ter um Deus melhor, mais que o infinito"; A Travessia: "Vamos começar de novo, o bom e o ruim, porque a verdade está no meio"; e Na hora de rezar: "Homens também são anjos, quando querem se ajudar". Todos os "Barões" compuseram separadamente com Goffi, que assina sozinho três músicas do álbum: Mais feliz, Mil nadas e Mais perfeito.

Edu Krieger também é parceiro em Samba do Adeus; e Claudio Bedran, do Blues Etílicos, em Decassílablues, um blues com letra e formato decassílabo, "Todos os imortais estão mortos, rei não será fácil para ninguém". Além dessa turma, duas parcerias importantes: uma com o guitarrista e compositor carioca Claudio Gurgel, em A Queda: "Castelos foram erguidos, imperiosos portais"; e Búfalos e Leões, com o poeta Xambu, que reside em Curitiba e assina a única letra que não é de Guto Goffi no álbum.

Após lançar Alimentar, em 2011, e Bem, em 2016, o artista vem cumprindo a promessa de gravar um disco para cada letra do alfabeto brasileiro. Com o C.A.O.S. finalizado, a intenção é cair na estrada para provar disso tudo ao vivo. Os shows de lançamento nas capitais terão a participação de um artista plástico local, expondo as suas telas, penduradas, atrás do palco, fazendo com que os shows tenham cenários diferentes em cada cidade.

OUÇA AQUI C.A.O.S.:

https://open.spotify.com/artist/30LAp3O9cEPfjVtaDpfpyd?si=V6aTpvFMT520C8dIDfAgTQ

http://www.deezer.com/album/126617132

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.