Primeira fase da Taça Guanabara chegando ao fim, o Flamengo terá mais uma vez alguns de seus titulares, que vão enfrentar o Madureira neste sábado (8), às 18h, no Maracanã. Mais de 50 mil torcedores são esperados no estádio.
Somando dez pontos no Grupo A, ao lado do Boavista, o Rubro-Negro depende apenas de si para chegar às semifinais da competição.
Para o jogo, o treinador Jorge Jesus deve manter boa parte dos que atuaram contra o Resende, com exceção do zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de um corte profundo no joelho direito.
No entanto, o Mister falou da importância do primeiro turno para as pretensões do Flamengo.
“Estamos falando de jogos para preparar as equipes, pois sabemos que são equipes de menos nome. Queremos que o Flamengo ganhe títulos nacionais e fora do país, este é nosso objetivo. Portanto, encaro a partida como uma preparação para a Supercopa e a Recopa”, disse sem esconder o jogo.
Se o português desdenha o campeonato, pelo lado do Madureira, o técnico Toninho Andrade prefere pensar apenas no atual campeão Carioca.
“Nós temos que pensar em fazer a nossa parte contra o Flamengo, que é um grande time e que tem jogadores que são capazes de desequilibrar em qualquer momento do jogo. Vamos precisar fazer um jogo perfeito”, disse confiante.
Pelo regulamento da Taça Guanabara os times do Grupo A jogam contra os times do Grupo B em turno único e ao fim da disputa os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais do torneio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MADUREIRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2020
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos
FLAMENGO: Diego
Alves, Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus
MADUREIRA: Douglas, Rhuan, Marcelo Alves, Gedeílson e Marlon; André, Humberto e Luciano; Ygor Catatau, Nathan e Emerson Carioca. Técnico: Toninho Andrade