Fluminense goleou o Botafogo por de 3 a 0, na tarde deste domingo (9), no Maracanã. O placar construído no primeiro tempo da partida, teve dois gols do meia Nenê, aos 9 e 19 minutos, e um gol do atacante Wellington Silva, que reestreou no tricolor e marcou aos 37.
Keisure Honda, badalado reforço alvinegro, esteve no Maracanã e acompanhou o confronto. O japonês chegou após os dois primeiros gols do adversário e não viu também um início quase promissor do Botafogo. A torcida do Bota já ensaia pedir a saída de Valentim.
A vitória deixou o tricolor na liderança do grupo B, com 15 pontos, e o time vai enfrentar o Flamengo, segundo lugar no grupo A, na próxima quarta-feira (12), no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Vai ter Fla-Flu, agora decidindo vaga e com time titular.
Nenê faz dois e Wellington Silva estreia com gol
Fluminense foi muito superior no primeiro tempo. Mas os primeiros minutos foram do Botafogo. Após frequentar muito a área adversária, o alvinegro sofreu uma falta, que Danilo Barcelos bateu direto, aos seis minutos, e pegou na trave. A bola sobrou para Benevenuto, que tentou uma bicicleta, mas não rodou.
Três minutos depois, tudo mudou. Com um golaço de Nenê, o placar no Maracanã foi aberto a favor do Flu. Aos 19, o mesmo camisa 77 colocou a bola na rede novamente. 2 a 0 Fluminense. Na primeira vez foi Gilberto que cruzou para o meia, após receber dos pés de Wellington Silva, que reestreou pelo tricolor. Depois assistência foi direta, do camisa 17, é outro chute indefensável do Nenê.
Aos 37, foi o próprio atacante que ampliou. Egidio tabelou com Marcos Paulo e cruzou na medida para Wellington Silva fazer o terceiro gol da equipe comandada por Odair Hellmann, que também foi técnico do jogador no Internacional, ano passado. Além dos 3 a 0, o Fluminense dominou. Não deu chances para o Botafogo diminuir e ainda teve mais um gol, marcado por Evanilson, mas anulado por impedimento pela arbitragem, com revisão do VAR.
Volta de Ganso e estreia de Fernando Pacheco na equipe tricolor
Alberto Valentim promoveu duas alterações no intervalo. Saíram Barrandeguy e Cicero, entraram Thiaguinho e Igor Cassio. A terceira substituição foi aos 33 minutos, quando técnico botafoguense trocou Caio Alexandre por Alex Santana. Mesmo momento em que Odair mexeu pela primeira vez no time. Paulo Henrique Ganso, que foi relacionado pela primeira vez no ano, substituiu Nenê, que saiu de campo muito aplaudido e tendo seu nome gritado pela torcida tricolor.
Aos 44, mais uma estreia no Fluminense. Desta vez o atacante Fernando Pacheco entrou no lugar do volante Yuri, que sentiu após sofrer falta cometida por Pedro Raul. Em um clássico onde o Botafogo só pensou em pontuar, pois não tinha mais chance de classificação para semifinal da Taça Guanabara, e o Fluminense, garantido, precisava apenas definir sua colocação para saber quem vai enfrentar, a tevê transmitiu e o público foi fraco mais uma vez. Pouco mais de 14 mil presentes no Maracanã. O segundo tempo também deixou a desejar. Nada aconteceu de relevante.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 3 X 0 BOTAFOGO
GOL: Nenê (9/1T, 29/1T), Wellington Silva (37/1T)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo (9)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo
VAR: Rodrifo Carvalhaes de Miranda
Assistentes de VAR: Grazianni Maciel Rocha e Luiz Claudio Regazone
Cartão Amarelo: Igor Cassio (Botafogo)
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO
Gatito; Barrandeguy (Thiaguinho), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Caio Alex (Alex Santana), Cícero (Igor Cassio), Bruno Nazário e Warley; Luis Henrique e Pedro Raul
Técnico: Alberto Valentim