Mesmo eliminado da semifinal da Taça Guanabara, o Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 2, com o time titular, neste domingo, em Bacaxá. Com o resultado, a equipe vascaína encerra a participação na Taça Guanabara com sete pontos, na quarta colocação do Grupo B. A Portuguesa somou seis, na quarta posição da chave A.
O jogo começou movimentado. Logo aos 3 minutos, Cano toca para Marrony que chuta rente à trave. A Portuguesa responde cinco minutos depois, com Nixon que avança até a entrada da área e chuta para boa defesa de Fernando Miguel.
Depois de um bom começo, o Vasco diminui o ritmo e o jogo fica equilibrado. Aos 30, Marrony rouba a bola na defesa e toca para Vinicius pela direita que cruza para Germán Cano. O atacante domina no peito e chuta no travessão.
Dois minutos depois, aos 32, Henrique cobra escanteio para Pikachu. O lateral cruza para marcar Werley marcar de cabeça.
A Portuguesa reage aos 34 minutos, com Chay que avança pela esquerda e estica para Valdir cruzar para Chay cabecear entre as pernas de Fernando Miguel e empatar o jogo.
A equipe vascaína fica mais ofensiva no jogo. Aos 47 minutos, Pikachu cobra escanteio para Werley cabecear e marcar.
O Vasco volta mais ousado para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Raul chuta rasteiro cruzado rente à trave.
A equipe vascaína faz pressão. Aos 35, após cobrança de escanteio, Andrey cabeceia, e Cano tenta uma bicicleta para Diego Guerra tirar em cima da linha.
Aos 40 minutos, Vinicius avança pela direita e toca para Cano chutar de bico e marcar o terceiro gol do Vasco.
A Portuguesa ensaia uma reação aos 46 minutos, com Valdir que cruza para Maicon Douglas marcar.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 3 VASCO
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (Saquarema)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Michael Correia e Márcio Moreira de Queiroz
Cartões amarelos
Diego Maia (Portuguesa-RJ)
Andrey, Werley (Vasco)
Gols
Vasco: Werley, aos 31' e 46' do primeiro tempo, e Cano, aos 39 minutos do segundo tempo.
Portuguesa: Chayene, aos 33 minutos do primeiro tempo; e Maicon Douglas, aos 45 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Max; Valdir, Dilsinho, Diego Guerra, Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Alexandre Talento), Romarinho; Chayene (Mauro), Matheus Pimenta e Nixon. Técnico: Rogério Corrêa.
VASCO: F ernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique (Alexandre); Andrey, Raul, Marcos Júnior; Marrony (Ribamar), Vinicius e Cano. Técnico: Abel Braga