TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sessão Azul leva crianças com distúrbios sensoriais à exposição 'The Robot Zoo'

O evento é gratuito e promoverá socialização das crianças participantes do projeto

Por Jonas Feliciano em 12/02/2020 às 16:14:40

Imagem: Divulgação

No próximo sábado (15), o projeto Sessão Azul vai levar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias para visitar uma exposição inédita: a "The Robot Zoo", no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante uma sessão exclusiva de uma hora, crianças e adultos vão vivenciar a magia da natureza de forma lúdica, explorando a biomecânica de animais-robôs para descobrir como os animais reais funcionam.

Por meio da experiência, eles poderão ver de perto como um camelão muda de cor, como uma lula gigante se impulsiona, como uma mosca caminha no teto, entre outras atividades. A sessão também contará com o apoio de profissionais voluntários que farão o acolhimento das famílias.

Vale destacar que a entrada é gratuita e os ingressos já estão disponíveis no site do projeto Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br). Na página, cada família poderá adquirir quatro ingressos.

Sessão Azul

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de Tecnologia da Informação, Leonardo Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Imagem: Divulgação

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.

Além de sessões de cinema, o projeto também organiza visitas adaptadas ao AquaRio e a peças de teatro.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.