O Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 2 em um clássico emocionante pelas semifinais da Taça Guanabara na noite desta quarta-feira (12/02) no Maracanã. Depois de um início tranquilo, onde mandou amplamente na partida, o rubro-negro relaxou, deixou o tricolor encostar no segundo tempo e por pouco não conseguiu a classificação.
O clássico começou com o Flamengo indo com tudo e abrindo 2 a 0 em apenas 9 minutos de jogo com Bruno Henrique de cabeça aos 2 em falha de Muriel e Gabriel Barbosa aos 8, em uma nova falha, desta vez na saída de bola tricolor que deixou o camisa 9 na corrida com a zaga para bater na saída do goleiro, que dessa vez não teve culpa.
O placar, mesmo com outras chances, se manteve intacto até o final da primeira etapa, para alívio do Fluminense. O time rubro-negro ainda faria o terceiro aos 5 do segundo tempo com Felipe Luís em uma jogada de bate e rebate em que Gabriel Barbosa tocou de letra para o lateral-esquerdo encher o pé e fazer 3 a 0.
No entanto, o que parecia uma goleada tranquila se transformou numa recuperação tricolor que marcou duas vezes com e Lucas Claro após cobrança de falta ensaiada aos 16 e com Evanílson aos 23 em nova falha da defesa do Flamengo, que com a zaga formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, não se encontrou em campo.
Aproveitando o bom momento e ainda a vantagem do empate para avançar, o Fluminense foi para cima e chegou a marcar duas vezes, mas ambas as vezes a arbitragem invalidou corretamente por impedimento.
Em um final quase dramático e com oito minutos de acréscimos, o Flamengo conseguiu segurar o rival e selar a vaga na final do primeiro turno do Carioca, onde enfrenta o vencedor entre Boavista e Volta Redonda que se enfrentam no próximo domingo (16).